Skip to content

28- Caminho

27 de março de 2012

§28.1.

O caminho que caminhas, de curvas curtas ou retas linhas, onde cresces e definhas, impera do passo dado. Eis que na trivia tremes. Eis que o céu enegrece. Eis que o caminho some. Some? Come-o cegueira enevoada. Perde-se o que não tem a vista acostumada às alturas, à olhar de cima, a caminhar pela névoa. Caminhante: vives no cimo do outeiro?

§28.2.

Só – nos dizem os Ocultistas: “ah, pega teu cajado, teu manto e tua bolsa. Eis a longa jornada, só. Eremita, sai da Caverna em peregrinação!”. Longe ecoa a voz do solitário pelo bosque dos druidas antigos – trancafiado na prisão verde e escura de Myrddin. Sobre a sombra do sobreiro carvalhado. Cá em nossas paragens, ecoa pelas pedras áridas, pelos agrestes lajedos e ríspidos respiros dos orgulhosos espinhos. Só. Ecos, pedras, sendas antigas, rastros importantes para o caçador experto e vidente místico. Mas aqui brado ao caminhante: o caminho é comunitário. Sem o último não há o primeiro. Eis um ponto importante que se não compreendido desvia o desavisado.

§28.3.

Lá, onde o teu olho mira. Lá onde desejas chegar em teus passos. Lá onde o caminho conduz, está a miragem que reflete o imóvel – ao norte – na verdade, ao centro; cada passo dado, é um passo avançado – para onde? Pois, como certa feita disse certo grego “o caminho para cima ou para baixo é um e o mesmo”. O sábio, o guerreiro, o produtor e o pária – consegues ver? Precisas ir mais alto? Saiba que alguns, por mais alto que cheguem não conseguem ver: estão cegos. Não basta a tentação do Existencialista, não basta a nadificação do Profeta Niilista, não basta o ódio do Deserto. Caminhante, mantém o passo, pois – te conto um segredo: estamos numa marcha, olha para cima e vê os pássaros dos deuses, eles estão nos apontando a direção da dança do aço, do murmúrio do campo de batalha e domínio do coração.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: