Pular para o conteúdo

12- Roda do Ano

4 de fevereiro de 2012

§12.1.

As duas metades circulares da espiralar temporal são bem conhecidas. A metade escura e a clara. Os raios da roda também, o número destes variará para o Celtista em relação a sua opção calêndrica. O nimbífero e o escuro ancestral rodam, o claro e o escuro, do céu e do submundo. Há pouco a se falar aqui e muito a se viver, pois a observância religiosa dos ciclos não se resume aos ritos comunitários nem aos nossos ditames pessoais.

§12.2.

Rege teus ciclos pelos da Biorregião. Acorda, dorme, repousa, agita-te, labora, ora, come o que a estação aponta, prioriza. Escuta a música da estação. A música afina a alma e entona a mente. Veste as cores. Muda os papéis-de-parede do teu computador. A decoração de tua casa, os cômodos, se for o caso e necessário (as vezes a chuva pode forçar isto). Cada dia é diferente, a cada dia a roda ígnea do sol se move; cada noite é diferente, as estrelas correm na sua caçada estelar, a lua olha, as árvores te olham. A cada estação há coisas a se fazer, a se ouvir, a se falar, a se ver. Sempre (o ano todo), intoxica-as. Sempre, descaracteriza-as. Sempre, anula-as. Perceber bem o caminho, facilita a sabedoria da viagem.

 §12.3.

Comida, dieta, pelos ciclos. Gorduras e massas a seu tempo, frutas e muita água a seu tempo, grãos secos e nozes a seu tempo. Mistérios? Os há. Acertos? Sim, os há. Erros? Não faltariam, pois! Mas três coisas se obtêm da adequada observância dos ciclos: uma mente larga, um corpo pronto e harmonia com a ordem divina do mundo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: